Este artigo tem como objetivo apresentar o laboratório Acoplamentarium enquanto instrumento de autopesquisa útil aos conscienciólogos. Para tanto, apresenta hipótese de mecanismo de funcionamento dos experimentos no Acoplamentarium e do seu efeito nos participantes. Descreve diferentes abordagens de pesquisa passíveis de realização no laboratório, detalha a metodologia e as técnicas de autopesquisa disponibilizadas atualmente e sugere temas de autopesquisa relacionando-os com experimentações no curso. Trata ainda sobre o papel do Acoplamentarium na maxiproéxis grupal, promovendo o desenvolvimento da interassistência através do parapsiquismo
lúcido. A metodologia utilizada foi o consenso entre as auto e heteropesquisas dos autores no Acoplamentarium, enquanto membros da equipe e alunos do curso, complementada pela revisão bibliográfica. Ao final conclui-se sobre a importância do Acoplamentarium na promoção das pesquisas conscienciais, em especial das autopesquisas.
O objetivo do artigo é apresentar a proposta de Técnica para a Autogestão Despertológica, desenvolvida pela dupla de autoras intermissivistas de origem luso-brasileira que se correlacionam ao tema por meio das competências comuns no âmbito da formação e experimentação profissional na área de Gestão com objetivos afins dentro da pro gramação existencial (proéxis) policármica com o intuito da conquista da desperticidade. A primeira parte aborda algumas das razões motivadoras e motoras da realização do trabalho de pesquisa inerente. Na sequência, a segunda parte apresenta as Ciências Despertologia e Gestão e aborda as teorias e técnicas úteis à autogestão despertológica, finalizando com as conclusões observadas.
Conscientia Patrícia Pialarissi, Sofia Curvelo Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)